Perguntas Frequentes

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Cotação de frete

A minha mercadoria é coberta por seguro? flecha

É coberta por seguro conforme valor da nota fiscal do produto. Quando se tratar de declaração de transporte o valor de indenização será conforme critérios da Cia seguradora.

Como embalar a minha encomenda? flecha

Para garantir que sua encomenda chegue segura ao destinatário é necessário embalar corretamente. Confira algumas dicas sobre como embalar adequadamente sua encomenda para transporte clicando aqui - Utilize caixa de papelão; - Envolva a sua mercadoria em um plástico bolha; - Acomode a encomenda na caixa; - Feche a caixa com fita adesiva.

Como faço para calcular o frete? flecha

Para fazer o cálculo de frete clique aqui ou, se você já tem uma tabela Plimor, acesse a Área do Cliente clicando aqui

É possível enviar mercadorias sem NF? flecha

Sim. A possibilidade de enviar produtos ou mercadorias sem a exigência da emissão de nota fiscal existe unicamente para pessoas físicas. Se você não tiver a nota fiscal da mercadoria, não se preocupe: no momento da coleta, a Plimor levará a Declaração de Transporte que acompanhará sua mercadoria até o local de destino. Não é permitido outro tipo de documento.

Onde a Plimor realiza a coleta da mercadoria? flecha

A Plimor coleta a mercadoria no endereço indicado pelo cliente, em casa ou no trabalho, nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Por quanto tempo a cotação é válida? flecha

A cotação do site é válida por 7 (sete) dias. Após este período a cotação perde a validade e deverá ser refeita.

Quais as medidas e peso que a mercadoria precisa ter para transportar com Declaração de Transporte? flecha

- Medida Mínima: 10cm altura x 25cm de largura x 20 cm de comprimento (por volume). - Medida Máxima: 80cm de altura x 60 cm de largura x 90 cm de comprimento. - O peso mínimo para transportar com a Plimor é de 1kg e o peso máximo é de 50kg (por volume). Acima de 50kg o embarque precisa ser feito com NF e a negociação deve ser realizada direto com a área comercial. Para enviar a sua encomenda, basta clicar aqui

Quais os perfis de carga que a Plimor transporta? flecha

Clique aqui para conferir o que transportamos e o que não transportamos

Quais são as formas de pagamento do frete no site da Plimor? flecha

O pagamento é realizado por cartão de crédito e, após a operadora do cartão validar o pagamento, a Plimor realiza a coleta da mercadoria.

Quais são as taxas cobradas no valor do frete? flecha

Algumas vezes, dependendo do tipo da carga ou das necessidades de entrega e coleta, são aplicadas taxas específicas. TDA (Taxa de Difícil Acesso): é uma taxa aplicada quando a entrega deve ser feita em locais muito afastados, como zonas rurais. Ou então em áreas consideradas perigosas, por elevados índices de roubo. TDE (Taxa de Difícil Entrega): em grandes redes varejistas ou em supermercados, é comum que os veículos precisem permanecer por um longo período no local. Nesses casos, é gerada a TDE. TCD (Taxa de Carro Dedicado): é gerada quando a entrega exige que o veículo seja exclusivo para este fim, pode ser pelo volume transportado ou mesmo pelas políticas de segurança ou comerciais do remetente ou do destinatário. TAG (Taxa de Agendamento): ocorre quando a transportadora precisa agendar o horário da entrega, normalmente em casos de grandes redes ou supermercados. TRT (Taxa de Restrição de Tráfego): se aplica quando a entrega deve ser feita em cidades acima de 200 mil habitantes, em grandes centros de fluxo de veículos, ou em cidades que possuem alguma lei municipal de restrição.

Sou Pessoa Física, posso enviar um produto? flecha

Sim. O serviço de atendimento para pessoa física da Plimor é para quem deseja mandar alguma encomenda de pequeno volume e que não tenha NF. O envio é feito através de Declaração de Transporte. Para enviar a sua encomenda, basta clicar aqui

Logística

A minha mercadoria é coberta por seguro? flecha

É coberta por seguro conforme valor da nota fiscal do produto. Quando se tratar de declaração de transporte o valor de indenização será conforme critérios da Cia seguradora.

Como funciona a consulta da NF da encomenda através do QR Code? flecha

Abra a câmera do seu celular e aponte para o QR Code na etiqueta. Caso o seu celular não faça a leitura do QR Code, você deve baixar o aplicativo (app) Barcode. Após a leitura do QR Code, você irá receber um aviso para confirmar a abertura do navegador, clique neste aviso! Assim que carregar o navegador, irá abrir uma tela para você confirmar que não é um robô, assinale que concorda. Em seguida vai abrir uma página solicitando um captcha (igual ao do Google), clique nas imagens solicitadas para poder continuar. Confira aqui como funciona. Nesta etapa você deve clicar em consultar código para abrir a NF. Você também pode consultar sua NF no site clicando aqui

Como funciona o processo de emissão de conhecimento? flecha

Com a mudança, ao invés de coletar a assinatura do destinatário no CTE, o entregador irá solicitar que o destinatário assine a etiqueta adesiva, que fica nas embalagens, e em seguida fará a foto da etiqueta assinada. Quando as encomendas não tiverem a etiqueta padrão da Plimor, a assinatura pode ser coletada no espaço destinado para isso no Romaneio. Depois, será feita a digitalização do Romaneio, com a assinatura do destinatário. Clique aqui e confira o artigo no blog.

O que é CTe? flecha

É o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe) de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma prestação de serviço de transporte de cargas.

O que é cubagem? flecha

Cubagem é o espaço físico que a mercadoria ocupa. A medição leva em consideração o peso e o tamanho das mercadorias. Multiplique as medidas de ALTURA X COMPRIMENTO X LARGURA da carga para chegar na metragem cúbica e após multiplique a metragem cúbica por 300 (No transporte rodoviário, o fator de cubagem padrão corresponde a 300).

O que é logística reversa? flecha

A logística reversa é o retorno da mercadoria para o fornecedor em casos de erro no pedido, como produtos enviados em quantidades incorretas, falta de volume, defeitos e avarias.

O que significa carga fracionada? flecha

Carga fracionada é o transporte de pequenas remessas, onde é cobrado apenas o frete referente à mercadoria embarcada, ou seja, ocupa uma parcela do que cabe em uma carreta.

Coleta e Entrega

A Plimor faz transporte de mudança? flecha

Não. A Plimor não realiza transporte de mudança.

A Plimor realiza entrega em outro endereço diferente do que está na NF? flecha

Não. A entrega é realizada exclusivamente no endereço indicado na Nota Fiscal.

A Plimor realiza serviços extras? flecha

A Plimor não realiza serviços extras, como, por exemplo, abertura de embalagens, instalação, manutenção e organização de mercadorias no estoque do recebedor.

A Plimor tem responsabilidade pelos documentos junto aos volumes? flecha

A Plimor só tem responsabilidade sobre a NF. Demais documentos fiscais e/ou de divulgação [boleto, folhetos, etc] devem estar dentro dos volumes.

Como faço para rastrear a minha encomenda? flecha

Se você comprou um frete no site Plimor, o rastreamento acontece no mesmo local onde você realizou a compra no campo Rastreie sua encomenda aqui. Se você é cliente correntista, acesse a Área do Cliente, no menu Rastrear Encomenda.

Como faço para solicitar a coleta da encomenda? flecha

Ao realizar o cálculo do frete no site clicando aqui e validar as informações e pagamento, sua coleta será automaticamente solicitada. O sistema da Plimor registrará sua coleta assim que a operadora de cartão de crédito autorizar o pagamento. Se você já tem uma tabela Plimor, pode acessar o menu Solicitação/Autorização de Coleta.

É necessário conferir a mercadoria no ato da entrega? flecha

Sim. É obrigatória a conferência da quantidade de volumes recebidos e o estado geral da mercadoria no ato da entrega.

É possível enviar mercadorias sem NF? flecha

Sim. A possibilidade de enviar produtos ou mercadorias sem a exigência da emissão de nota fiscal existe unicamente para pessoas físicas. Se você não tiver a nota fiscal da mercadoria, não se preocupe: no momento da coleta, a Plimor levará a Declaração de Transporte que acompanhará sua mercadoria até o local de destino. Não é permitido outro tipo de documento.

É possível retirar a encomenda no depósito da Plimor? flecha

Por questões de segurança, preferencialmente, a entrega deve ocorrer no endereço informado, sempre respeitando o acordo prévio com o remetente. Orientamos que seja feito contato diretamente com a filial/unidade de entrega clicando aqui para verificar a possibilidade.

Nota Fiscal (NF) rasurada tem validade? flecha

Nota Fiscal rasurada não tem validade. Para corrigir a informação que consta na DANFE, o cliente remetente deverá fornecer uma Carta de Correção Eletrônica – CCE e conforme o caso, somente com o fornecimento de uma nova Nota Fiscal.

Onde a Plimor realiza a coleta da mercadoria? flecha

A Plimor coleta a mercadoria no endereço indicado pelo cliente, em casa ou no trabalho, nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Outra pessoa pode receber a minha encomenda? flecha

Sim. A pessoa deverá estar no endereço informado na NF com um documento de identificação. Ao receber a mercadoria, deve assinar o Cte (Conhecimento de Transporte) e o registro do nome legível com o número do documento. Entregas não podem ser realizadas para menores de idade ou pessoa sem identificação.

Quais as medidas e peso que a mercadoria precisa ter para transportar com Declaração de Transporte? flecha

- Medida Mínima: 10cm altura x 25cm de largura x 20 cm de comprimento (por volume). - Medida Máxima: 80cm de altura x 60 cm de largura x 90 cm de comprimento. - O peso mínimo para transportar com a Plimor é de 1kg e o peso máximo é de 50kg (por volume). Acima de 50kg o embarque precisa ser feito com NF e a negociação deve ser realizada direto com a área comercial. Para enviar a sua encomenda, basta clicar aqui

Quais documentos eu preciso para rastrear a minha encomenda? flecha

Nos fretes contratados pelo site, basta ter o código de rastreamento, enviado por e-mail após a confirmação da compra. Para os clientes que têm tabela Plimor, para rastrear a encomenda você precisa ter em mãos o número do CNPJ ou CPF utilizado na compra e o número da NF em mãos ou o CTe (Conhecimento de Transporte).

Quais os estados que a Plimor atende? flecha

A Plimor atende 100% dos estados do Paraná (PR), Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), São Paulo (SP) e Argentina. Clique aqui e confira nossa área de cobertura.

Quais os perfis de carga que a Plimor transporta? flecha

Clique aqui para conferir o que transportamos e o que não transportamos

Quais são as taxas cobradas no valor do frete? flecha

Algumas vezes, dependendo do tipo da carga ou das necessidades de entrega e coleta, são aplicadas taxas específicas. TDA (Taxa de Difícil Acesso): é uma taxa aplicada quando a entrega deve ser feita em locais muito afastados, como zonas rurais. Ou então em áreas consideradas perigosas, por elevados índices de roubo. TDE (Taxa de Difícil Entrega): em grandes redes varejistas ou em supermercados, é comum que os veículos precisem permanecer por um longo período no local. Nesses casos, é gerada a TDE. TCD (Taxa de Carro Dedicado): é gerada quando a entrega exige que o veículo seja exclusivo para este fim, pode ser pelo volume transportado ou mesmo pelas políticas de segurança ou comerciais do remetente ou do destinatário. TAG (Taxa de Agendamento): ocorre quando a transportadora precisa agendar o horário da entrega, normalmente em casos de grandes redes ou supermercados. TRT (Taxa de Restrição de Tráfego): se aplica quando a entrega deve ser feita em cidades acima de 200 mil habitantes, em grandes centros de fluxo de veículos, ou em cidades que possuem alguma lei municipal de restrição.

Qual o horário de coleta e entrega das mercadorias? flecha

As coletas e entregas são realizadas em horário comercial, de segunda à sexta, das 8h às 18h horas. Deve ser respeitado horário de corte das coletas.

Qual o prazo de entrega das mercadorias? flecha

O prazo de entrega da mercadoria varia de acordo com a região, local de origem e destino, além do horário em que foram coletadas São desconsiderados o dia da coleta, sábado, domingo e feriados.

Qual o prazo para coleta de mercadoria? flecha

A coleta será realizada no primeiro dia de atendimento na cidade do CEP indicado pelo cliente.

Quantas tentativas de entrega são realizadas? flecha

Dependendo do serviço contratado pelo remetente da mercadoria podem ser autorizadas até três tentativas de entrega.

Outros Assuntos

Como faço para acessar a Área do Cliente do site? flecha

A Área do Cliente do site é acessada por clientes CNPJ, que já possuem uma tabela de frete com a Plimor. Para acessá-la, você deve realizar o seu cadastro clicando aqui Após você irá receber um e-mail de confirmação de cadastro e em seguida você deverá entrar novamente na Área do Cliente e incluir o CNPJ que deseja visualizar. A equipe da Plimor fará a liberação do seu acesso.

Como faço para mandar minha mercadoria para a Argentina? flecha

A Plimor transporta somente mercadorias de pessoas jurídicas [CNPJ] que estejam em dia com toda a documentação necessária para realizar o processo de exportação [Packing List, Fatura Comercial e Nota Fiscal]. As cotações podem ser solicitadas através do e-mail internacional@plimor.com.br. Conheça mais sobre este serviço e entre em contato conosco clicando aqui

Como faço para trabalhar na Plimor? flecha

Cadastre seu currículo aqui clicando aqui. Você pode se candidatar às vagas disponíveis no momento, que sejam compatíveis com seu perfil e suas expectativas profissionais. Se não houver vagas disponíveis que atendam às suas expectativas, faça mesmo assim o seu cadastro online, pois você poderá ser contatado em futuras oportunidades. Um detalhe muito importante: sempre mantenha o seu cadastro atualizado.